Política de privacidade

QUEM SOMOS

O endereço do nosso site é: https://tuacar.pt

A Tuacar – Automóveis e Máquinas, S.A,  está empenhada em proteger os dados pessoais dos Clientes/Utilizadores, bem assim, como todos os dados pessoais dos respectivos titulares em todas as situações em que ocorra um tratamento dados pessoais, neste contexto, elaboramos a presente Política, a qual tem subjacente o compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais.

 

PORQUÊ ESTA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

Nesta Política pretende-se dar a conhecer aos Clientes/Utilizadores as regras gerais de tratamento de dados pessoais, os quais são recolhidos e tratados no estrito respeito e cumprimento do disposto na legislação de proteção de dados pessoais em vigor em cada momento, nomeadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (“RGPD”).

A Tuacar respeita as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais, tendo para o efeito tomado as medidas técnicas e organizativas necessárias por forma a cumprir o RGPD e garantir que o tratamento dos dados pessoais é lícito, leal, transparente e limitado às finalidades autorizadas.

A Tuacar está empenhada na proteção e confidencialidade dos dados pessoais, tendo adotado as medidas que considera adequadas para assegurar a exatidão, integridade e confidencialidade dos dados pessoais, bem como, todos os demais direitos que assistem aos respetivos titulares.

 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

 

NO QUE CONSISTE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

 

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS?

A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a própria Tuacar.

Para este efeito, caso o titular dos dados pessoais necessite de entrar em contacto com o responsável pelo tratamento de dados, poderá fazê-lo através dos meios e contactos abaixo indicados:

  •         Em qualquer Posto de Abastecimento Tuacar
  •         Através de comunicação escrita dirigida ao responsável pelo tratamento, para a Estrada Nacional 15, Lugar Do Espinheiral, 5370-552 Mirandela
  •         Através de comunicação por Email dirigida ao responsável pelo tratamento, para Marketing@tuacar.pt

 

 

QUANDO E COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

 

A visita ao presente website, por si só, não implica o registo, de forma automática, de qualquer dado pessoal que identifique o utilizador, exceto através do seu endereço IP e de armazenamento de ficheiros temporários, também conhecidos como cookies, que nos permitem recolher informação sobre o hardware do seu equipamento e sobre as suas interações com o nosso website. Estas informações ajudam-nos a melhorar continuamente o conteúdo e funcionalidade do nosso website, melhorando a sua experiência de utilização. Para tal, analisamos dados como o tipo de equipamento utilizado, a localização geográfica, o número de visitantes e o comportamento em cada página web. Estas cookies servem ainda para memorizar um acesso prévio. Pode, a qualquer momento, eliminar cookies ou proibir que fiquem alojadas no seu computador. Verifique as definições do seu browser para este efeito.

Caso não concorde com esta recolha de dados e de ficheiros cookie, poderá aceder ao nosso website em modo incognito (privado), para manter o seu total anonimato. A maioria dos browsers modernos suportam este modo.

Caso deseje fazer a subscrição da newsletter ou solicitar informações relativas aos produtos apresentados, bem como pedidos de abastecimento, ser-lhe-á apresentado um formulário de recolha de dados pessoais. A disponibilização destes dados é voluntária, e é-lhe pedida pois acreditamos que estes são úteis para podermos prestar um serviço de melhor qualidade. Não é necessária a partilha de qualquer informação não desejada.

Caso preencha qualquer um dos formulários disponíveis para os fins acima descritos, confiamos no seu consentimento ativo para a ativação e utilização dos mesmos. É possível cancelar a subscrição destes serviços em qualquer momento, pelos meios acima referidos.

 

POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

O período de tempo durante o qual os dados pessoais são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.

Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.

Caso decida cancelar a subscrição de um serviço (e.g. newsletter), guardaremos os detalhes pessoais necessários para garantir que não lhe será enviada nenhuma comunicação não desejada.

Relembramos que em qualquer momento poderá solicitar a eliminação de todos os seus dados pessoais das nossas bases de dados. Este pedido deverá ser remetido para o email:

– Marketing@tuacar.pt

 

 

 

Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Nos termos do art. 18º da Lei n.º 144/2015 de 08/09

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
– Centro de Arbitragem do Sector Automóvel
Av. da República, 44, 3º Esq. em 1050-194 LISBOA
Tel.: 217 827 330 e 217 951 696 / Fax: 217 952 122
Telemóvel: 918 713 378 / 933 732 918 / 964 771 928
E-mail: info@centroarbitragemsectorauto.pt
Web: http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/site/index.ph